MATADOR KANTINE

06////Después de Usted - Exhibition >>> 27th June until 1st July @ MATADOR *

05///////novo lançamento do EP de GHUNA X por MARVELLOUS TONE

ROCKSCAPE EP - Festa de Lançamento no PORTO e em BERLIN

O evento de Marvellous Tone / Piso, apresentou o novo álbum de GHUNA X, acompanhado pelo vídeo e algumas músicas do artista.
Celebrámos, também, este evento, com a performance "While my guitar gently weeps" de Vera Mota, um live act de Marçal dos Campos e um dj set de Último+Queimadela.

04///////FINISSAGE - Serious Behavior Series' Exposição
1 de Março 09 - Neste Domingo, o Piso apresentou uma noite confortável:

M&M - Jorge e Jan (Cítara e Acordeão) tocaram temas de Carlos Paredes e ensaios improvisados.

A Chance da Solange - ensaio sonoro por Catarina Miranda, apresentando canções, textos e poesia sonora, numa abordagem intíma de temas e sentimentos do quotidiano.




03///////SERIOUS BEHAVIOR SERIES' EXPOSIÇÃO
no A.M.K de 20 de Abril 09 a 1 de Março 09.

SERIES BEHAVIOR SERIES

Esta exposição combina um grupo de trabalhos produzidos durante duas residências, promovidas pelos elementos fundadores do colectivo Piso. Tiveram lugar no CENTA Centro de Estudos de Novas Tendências Artísticas (Vila Velha de Ródão - Portugal), em 2008 e na Casa do Artista (Vila Nova de Cerveira - Portugal), 2009.

O que levou ao título deste grupo de trabalhos foi a multiplicidade de significados que estão presentes em tudo o que foi criado durante as residências. Neste período questionamos o uso de ideias absolutas e unilaterais, um processo que se desenrolou com base na experimentação, observação e decisão de grupo, através do diálogo imagético e conceptual.

O "Sério" chega-nos principalmente como uma provocação, questiona a norma, a organização social, laboral, artística, o comportamento social convencional. Desafia, à partida, a própria postura do espectante perante o nosso trabalho.



02///////QUANTAS CURTAS TEM UM FILME
QUANTAS CURTAS TEM UM FILME? apresentou a sua 6ª sessão de curtas metragens no A.M.K.

01//// FESTA DE ABERTURA E LANÇAMENTO DE FANZINE "A SÉRIO"
A festa de abertura do Atelier Matador, que teve lugar no dia 11 de dezembro de 2008 marca a fase preparatória do programa Avalanche. Durante o início do mês de Novembro, a equipa actual desta residência artística de seis meses trabalhou essencialmente na construção de um espaço de trabalho que corresponda as necessidades das actividades seguintes.
O propósito para as passadas 4 semanas era encetar um brainstorming em torno do tema sério que aconteceu maioritariamente através do desenho. Estes desenhos foram trabalhados e orientados para a publicação de uma fanzine intitulada A SÉRIO, uma edição limitada a 130 exemplares, a primeira do colectivo PISO.
A festa de lançamento foi um agradável serão que contou com um dueto jazz de contrabaixo e trompete, por David Hagen e Florian Wehse, happenings espontâneos, um revitalizante dj set de Miky Ry e claro, sopa, aperitivos e vinho quente. Agradecemos a todos os que colaboraram connosco e a todos os que se juntaram à festa.